Diante da concorrência desleal sofrida pelo Rio Grande do Sul, especialmente em relação aos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, pela ausência do diferimento da cobrança de ICMS sobre pellets, o empresário Alex Kuhn e o presidente e do SINDIMADEIRA-RS, Serafim Gabriel Quissini participaram de audiência organizada pelo mandato do deputado estadual Zé Nunes, com o secretário de Estado da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso e o subsecretário da Receita, Ricardo Neves, para solicitar o atendimento deste pleito junto ao Executivo estadual.

O contraditório é que a serragem, matéria-prima utilizada na produção dos pellets esta enquadrada no diferimento de ICMS, e o produto elaborado a partir desses resíduos florestais, enfrenta, para os empresários gaúchos, a concorrência desleal em relação aos outros estados.

O encontro atingiu plenitude nos seus objetivos e os representantes do governo ficaram de encaminhar uma solução efetiva para esta problemática. Ao mesmo tempo, o mandato do deputado Zé Nunes, se colocou ao lado das demais pautas que se relacionam aos desafios do setor madeireiro gaúcho, buscando medidas que atuem na solução dos problemas e propicie o crescimento do RS.

Fonte: Jornalista Zelmuth Marten/ Sindimadeira RS.